Neste sábado (16), será realizada na Serra, a última Blitz do Consumidor do ano e será no local onde foi dado o pontapé inicial do projeto em 2021. As famílias que moram na região do bairro terão oportunidade de limpar o nome, ter acesso a desconto na conta de água e luz, além de emissão de primeira e segunda de carteira de identidade.
A Blitz do Consumidor, será realizada das 08 às 13 horas, na Escola Hilda Miranda Nascimento que fica na Avenida Brasília, s/n – Porto Canoa, em frente a praça da comunidade.
A Blitz é idealizada pelo deputado Vandinho Leite, que preside a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa. Os moradores da Serra poderão ter a oportunidade de limpar o nome, colocar os débitos em dia e emitir documentos.
Serão vários os serviços ofertados na Blitz, entre eles, o cadastro nas tarifas sociais que reduzem em até 75% o valor das contas de água e luz, negociação de dívidas; mudança de titularidade de contas; pedido de ligação/religação; recebimento de outras denúncias e reclamações, emissão e solicitação de RG, orientação jurídica, emissão e orientação sobre carteira de trabalho, educação financeira e troca de lâmpada.
Para atendimento, com exceção da carteira de identidade, os documentos necessários são CPF, identidade, fatura das contas de água e luz e Cartão Cidadão, Bolsa Família e BPC.
Participam da Blitz as empresas Cesan, EDP, Procon, Defensoria Pública, Polícia Civil, DSOP e Superintendência do Trabalho.
Já para quem for procurar o serviço de emissão de primeira ou segunda via de RG é necessário levar certidão original de acordo com o estado civil e em bom estado de conservação; 1 foto 3×4 recente com o fundo claro; CPF, CNH, Carteira de Trabalho, PIS/PASEP, Cartão do SUS, Título de Eleitor, Tipo Sanguíneo (todos opcionais); comprovante de residência. Não será cobrada taxa de emissão de 2ª via do RG. A Blitz atende somente maiores de 12 anos.
Sobre a Blitz do Consumidor
A Blitz do Consumidor atende aquela parcela de consumidores que estão nas classes D e E, com objetivo de assegurar os serviços básicos como água e luz nas residências, em vista do processo de empobrecimento oriundo dos efeitos da pandemia.
O projeto teve início em 2021 e já atendeu mais de 20 mil famílias já foram beneficiadas pelos serviços oferecidos, como: renegociação de dívidas em condições mais vantajosas; agendamento, orientação e encaminhamento para inscrição no CadÚnico e tarifa sociais de água e luz, que dão um descontão nas faturas; além da emissão de documento.
Deixe uma resposta