Estudar, trabalhar e se divertir diante de uma ou duas telas. Viver uma parte do dia imerso em celulares e tablets foi um refúgio durante a pandemia e um hábito consolidado depois dela. Entre as vencedoras desta categoria, o último ano foi marcado por lançamentos de olho nesses novos hábitos.
- Marcas dos Cariocas: Veja a lista das favoritas de quem vive no Rio
Primeira colocada, a Samsung apresentou a série de tablets Galaxy Tab S9. Uma novidade é o recurso multijanelas, em que o usuário pode manter três ferramentas na tela ao mesmo tempo — é possível, por exemplo, ter uma videoaula aberta, o bloco de notas ativo e o e-mail visível.
Entre os aparelhos de celular apresentados ao mercado, está o Galaxy Z Flip5. O dispositivo dobrável agora inclui mais opções de uso na tela fechada, como tirar fotos e ler e-mails.
— Nossa estratégia é seguir inovando e buscando caminhos que mantenham o encantamento e a experiência elevada de consumidores — diz Luiz Xavier, diretor sênior de Customer Service da Samsung Brasil.
A Apple, segunda vencedora, lançou este ano o aguardado iPhone 15. O aparelho é alimentado por uma nova geração de chips, o A17 Pro, que amplia o desempenho do smartphone para fluxos profissionais e para jogos.
Os sistemas operacionais foram atualizados. O iPadOS 17 traz widgets interativos acessíveis na tela bloqueada. No iOS 17, os celulares em modo espera podem ser transformados em um display inteligente que, na vertical, exibe widgets e recursos utilitários.
Mas nem só a usabilidade é importante. A Motorola apostou em uma parceria com a Pantone para levar mais opções de cores aos consumidores, que buscam mais personalização. Na linha premium, o Edge 40 Neo foi a principal novidade do ano — um celular revestido com couro vegano e resistente a poeira e água.
Andrea Brandi, gerente de branding da Motorola, diz que o design é o principal motivador de compra para 20% dos consumidores Motorola de smartphones:
— O aparelho celular já é, há algum tempo, a extensão das nossas mãos, ou seja, faz parte de tudo, ou quase tudo, do nosso cotidiano. Existem preferências do consumidor tanto na usabilidade quanto em tamanho, design e features.
As 5+
- Samsung
- Apple
- Motorola
- Xiaomi
- LG
Deixe uma resposta