Distância em (Quilômetros) 50

Marcas dos cariocas/Celulares e tablets | Economia

  1. Homepage
  2. Uncategorized
  3. Marcas dos cariocas/Celulares e tablets | Economia
104636897-ri-rio-de-janeiro-rj-10-10-2023-marcas-cariocas-2023-samsung.-foto-hermes-de-paula.jpg


Estudar, trabalhar e se divertir diante de uma ou duas telas. Viver uma parte do dia imerso em celulares e tablets foi um refúgio durante a pandemia e um hábito consolidado depois dela. Entre as vencedoras desta categoria, o último ano foi marcado por lançamentos de olho nesses novos hábitos.

Primeira colocada, a Samsung apresentou a série de tablets Galaxy Tab S9. Uma novidade é o recurso multijanelas, em que o usuário pode manter três ferramentas na tela ao mesmo tempo — é possível, por exemplo, ter uma videoaula aberta, o bloco de notas ativo e o e-mail visível.

Entre os aparelhos de celular apresentados ao mercado, está o Galaxy Z Flip5. O dispositivo dobrável agora inclui mais opções de uso na tela fechada, como tirar fotos e ler e-mails.

— Nossa estratégia é seguir inovando e buscando caminhos que mantenham o encantamento e a experiência elevada de consumidores — diz Luiz Xavier, diretor sênior de Customer Service da Samsung Brasil.

A Apple, segunda vencedora, lançou este ano o aguardado iPhone 15. O aparelho é alimentado por uma nova geração de chips, o A17 Pro, que amplia o desempenho do smartphone para fluxos profissionais e para jogos.

Os sistemas operacionais foram atualizados. O iPadOS 17 traz widgets interativos acessíveis na tela bloqueada. No iOS 17, os celulares em modo espera podem ser transformados em um display inteligente que, na vertical, exibe widgets e recursos utilitários.

Mas nem só a usabilidade é importante. A Motorola apostou em uma parceria com a Pantone para levar mais opções de cores aos consumidores, que buscam mais personalização. Na linha premium, o Edge 40 Neo foi a principal novidade do ano — um celular revestido com couro vegano e resistente a poeira e água.

Andrea Brandi, gerente de branding da Motorola, diz que o design é o principal motivador de compra para 20% dos consumidores Motorola de smartphones:

— O aparelho celular já é, há algum tempo, a extensão das nossas mãos, ou seja, faz parte de tudo, ou quase tudo, do nosso cotidiano. Existem preferências do consumidor tanto na usabilidade quanto em tamanho, design e features.

As 5+

  • Samsung
  • Apple
  • Motorola
  • Xiaomi
  • LG



Source link

Deixe uma resposta

Open chat
Olá
Podemos ajuda-lo?