Distância em (Quilômetros) 50

Procon encerra 2023 com 63% de casos resolvidos em SC

  1. Homepage
  2. Uncategorized
  3. Procon encerra 2023 com 63% de casos resolvidos em SC
cotidiano-procon-encerra-2023-com-63-de-casos-resolvidos-em-sc-78.jpg


Para Silvio Dreveck, secretário da Sicos, os dados e a resolutividade demonstram a importância do órgão, que também é uma ferramenta de inclusão social. “O Procon tem essa função de equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores. O nosso objetivo nessa gestão é nos relacionarmos mais com as unidades dos municípios”, destaca.

 

Confiras as dez situações mais reclamadas em 2023:

 

• Cobrança indevida/abusiva para alterar ou cancelar contrato;

• Demanda não resolvida/não respondida no SAC;

• Oferta não cumprida/publicidade enganosa;

• Dificuldade/atraso na devolução de valores pagos ou reembolso;

• Cobrança por serviço/produto não contratado

• Renegociação/parcelamento de dívida;

• Dificuldade de contato/demora no atendimento;

• Produto danificado/não funcional;

• Não entrega/demora na entrega do produto,

• Cobrança de tarifas/taxas/valores não previstos.

 

Outra ferramenta que está disponível aos consumidores é a nova função do telefone 151 do Procon/SC, número que abrange todo o estado e que apenas orientava os consumidores a se dirigirem ao Procon do seu município. A partir de agora, o atendente irá orientar os consumidores para acessar o site do Procon e abrir uma reclamação no campo “Denuncie aqui”, munido de todas as informações e documentos solicitados.





Source link

Deixe uma resposta

Open chat
Olá
Podemos ajuda-lo?