A Estrella Galicia se une a duas empresas comprometidas com a sustentabilidade para realizar um obra de arte (grafite) e o plantio de árvores no Parque Augusta, em São Paulo, trazendo uma experiência única para os frequentadores. O evento de lançamento acontece dia 22 de dezembro, a partir das 17 horas, com um piquenique promovido pela cervejaria.
“Através dessa parceria, a Estrella Galicia reforça seu compromisso em promover a cultura, a arte e o desenvolvimento sustentável. Cada vez mais queremos nos associar a essas ações, que estão muito ligadas às nossas origens e propósitos”, destaca Bruno Silva, coordenador de marketing da Estrella Galicia do Brasil.
O Edifício São Lourenço, localizado na Rua Caio Prado, em frente ao parque, se transformará em uma janela para a floresta amazônica por meio de um grafite que está sendo realizado. O objetivo é trazer uma imersão sensorial da Amazônia para o coração de São Paulo, conectando povos por meio de sua ancestralidade. Sil Neves, da Spray For Life e idealizadora da ação, afirma: “Por muito tempo, o Parque Augusta foi um sonho. Hoje, vendo-o como uma realidade, confirmamos que os sonhos são projetos pelos quais se luta”.
O grafite retrata uma mulher indígena com um olhar profundo e intrigante. Essa figura foi inspirada em Juma Xipaia, uma ativista indígena da Amazônia brasileira e a primeira mulher chefe da região do Médio Xingu. Juma protagonizou manifestações contra a construção da Barragem de Belo Monte, mas devido às ameaças e um atentado contra sua vida, mudou-se para a Suíça em 2018. Lá, na conferência da ONU, denunciou os ataques sofridos por ela e por seu território sagrado.
A obra de arte está sendo realizada pelo artista Fábio Graf, que veio diretamente do Pará, região coberta pela maior floresta tropical do mundo, a Amazônia.
Para complementar a experiência, o grafite receberá um QR Code para que as pessoas possam interagir e conhecer mais sobre a história da obra. Uma plataforma digital também será disponibilizada, servindo como uma bússola para aqueles que desejam se engajar em ações de preservação ambiental.
Deixe uma resposta