A expectativa do núcleo que defende o código do consumidor é disponibilizar até o final da próxima semana, uma lista completa de valores por itens da lista de material escolar, em 2024.
Entra ano e sai ano e a temida lista de compras de material escolar chega, não tem jeito, pensando em facilitar a vida dos papais, o Procon de Londrina (Núcleo de Proteção e Defesa do Consumidor) separou algumas dicas bem simples para que as compras não tragam dores de cabeça, o diretor executivo do Procon, Thiago Motta, diz que é importante reaproveitar materiais de anos anteriores, pesquisar bastante os preços e se aliar a outros pais que estejam na mesma condição.
O Procon, alerta que as escolas e instituições de ensino estão proibidas de indicar a marca de produtos e estabelecimentos comerciais para a compra desse material escolar, devendo ser de livre escolha de cada consumidor. Além disso, itens como por exemplo, papel higiénico, copos descartáveis, talheres, tinta para impressora, giz, produtos de higiene e limpeza, são de responsabilidade das próprias escolas.
Na próxima semana, o Procon finaliza a pesquisa de preços de materiais escolares que servirá como mais um auxílio, para os pais poderem fazer um comparativo pelo melhor preço sem precisar sair de casa, através das redes sociais e do site do Procon Londrina.
Em 2024, o ano letivo para os alunos da rede municipal de ensino de Londrina começa no dia 5 de fevereiro.
Deixe uma resposta