Distância em (Quilômetros) 50

Procon Pará realiza pesquisa com usuários de companhias aéreas

  1. Homepage
  2. Uncategorized
  3. Procon Pará realiza pesquisa com usuários de companhias aéreas
up_ag_50744_7e45b0ae-ca5e-75d5-b775-c4a36de603fa.jpg


A proposta é reunir informações sobre a percepção do consumidor em relação às companhias aéreas e melhorar a qualidade no serviço aos passageiros

A Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), vinculada à Secretaria de Estado de Justiça (Seju), iniciou nesta quarta-feira (17) uma pesquisa com usuários de transportes aéreos para conhecer o perfil e as experiências daqueles que utilizam este tipo de serviço. A iniciativa integra uma ação nacional da Associação Brasileira de Procons (Proconsbrasil), entidade que representa os Procons do Brasil, em parceria com os órgãos que integram o Sistema de Defesa do Consumidor (SNDC).

Servidores do Procon Pará estiveram no Aeroporto Internacional de Belém realizando a pesquisa e conversando com clientes e funcionários das companhias aéreas. Em meio à espera pelo voo para o estado do Maranhão, o passageiro Warlyson Sousa respondeu o questionário e elogiou a ação. “Nem sempre conseguimos entender o momento em que o direito do consumidor não foi respeitado. Agora mesmo estou relendo algumas informações para saber se devo pagar uma taxa pela bagagem que vou levar. Então essa abordagem pode ajudar a melhorar o serviço”, avalia.    

Para o superintendente da administração do aeroporto, Rodrigo Garcia, a ação e a presença do Procon no local é importante para os passageiros. “A aviação é uma área com muita demanda, um erro pode afetar centenas de pessoas e às vezes o passageiro não tem orientação sobre seus direitos nessa situação, principalmente quando estão em trânsito. Por isso a contribuição do Procon é fundamental”, explica.

A diretora do Procon, Gareza Moraes, reforça o quanto é importante que clientes de companhias aéreas participem desse tipo de pesquisa. “Ao final, essas respostas serão organizadas em um relatório que vai subsidiar a elaboração de políticas públicas de defesa do consumidor que garantam mais qualidade e segurança para os passageiros”. O questionário também está disponível na internet e pode ser respondido até o dia 25 de janeiro. 



Source link

Deixe uma resposta

Open chat
Olá
Podemos ajuda-lo?