Acompanhando ação da Proconsbrasil que vem realizando, em todo país, uma pesquisa com objetivo alcançar um diagnóstico dos problemas relacionados ao transporte aéreo de passageiros, buscando, assim, a adequação do setor e melhorias aos consumidores. A pesquisa teve início nesta quarta-feira (17) e recebe colaborações, online, até o dia 25 de janeiro.
De acordo com o diretor executivo do Procon Sorriso Lene Engler, hoje pela manhã, a equipe de fiscalização do Procon Sorriso esteve no Aeroporto Regional Adolino Bedin, para realizar uma pesquisa solicitada pelo Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) e a Associação Brasileira de Procons, a Procons Brasil e que reúne entidades como o Ministério Público, Defensoria Pública e entidades civis de defesa do consumidor.
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Essa ação está sendo realizada em todo o país, buscando entender a percepção e a experiência dos consumidores, em relação às companhias aéreas. “A iniciativa foi realizada no sentido de verificar os pontos dos direitos de informação ao passageiro sobre o pagamento de despacho de bagagem, marcação de assento, acessibilidade, o dever de assistência das companhias aéreas no caso de atrasos e cancelamentos de voo”, explica o executivo.
O questionário, aplicado nacionalmente, é destinado aos consumidores que utilizam o transporte aéreo, por tanto os usuários podem responder ao questionário, (disponível até o dia 25 de janeiro), de qualquer lugar do país, para isso basta acessar o QR code abaixo ou no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdg6b44ycvmrzy4IbBDTbMghwEXMe7l0ne6iFyW7oJ6YnBKGQ/viewform
Texto: Marlene Destri
Fotos: Ney Pinheiro
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