Distância em (Quilômetros) 50

Em Rondônia, atendimento das companhias aéreas ao consumidor será averiguada pelo Procon

  1. Homepage
  2. Uncategorized
  3. Em Rondônia, atendimento das companhias aéreas ao consumidor será averiguada pelo Procon
Aeroporto-de-Porto-Velho-23121502.jpg


Aeroporto de Porto Velho – Imagem: Daiane Mendonça / SECOM-RO


O Governo de Rondônia informou ontem, 17 de janeiro, que a Coordenadoria Estadual do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) anunciou que uma fiscalização será conduzida para assegurar o cumprimento das normas de proteção ao consumidor por parte das empresas aéreas.

A ação faz parte da fiscalização e pesquisa abrangente sobre a percepção dos consumidores em relação aos serviços prestados pelas companhias aéreas, que foram iniciadas nesta semana pelos Procons de todo o Brasil, por meio da Associação Brasileira de Procons (Proconsbrasil), em parceria com os órgãos que compõem o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC).

Imagem: Divulgação / SEDEC-RO

Esta iniciativa, que engloba Procons estaduais e municipais, Ministério Público, defensorias públicas e entidades civis de defesa do consumidor, visa compreender o perfil dos passageiros de avião e as experiências vivenciadas por eles durante o uso desse meio de transporte.

O coordenador Estadual do Procon em Rondônia, Yan Gabriel, destacou a importância dessa ação conjunta, afirmando que “a fiscalização será uma extensão desta pesquisa, buscando garantir que as políticas públicas desenvolvidas estejam respaldadas por práticas transparentes e alinhadas com as necessidades reais dos passageiros”.

Pesquisa nacional

No caso da pesquisa nacional online, os questionários abordam uma variedade de tópicos, desde a facilidade de compra de passagens até a qualidade do atendimento a bordo. Questões relacionadas à segurança, pontualidade e comunicação em situações de imprevistos também estão presentes, permitindo assim, uma análise abrangente das experiências dos passageiros.

A pesquisa e a fiscalização ocorrem em um momento estratégico, à medida que o setor de aviação busca se adaptar aos desafios impostos pela pandemia e às crescentes expectativas dos consumidores em termos de qualidade e transparência nos serviços oferecidos.

Os resultados dessa pesquisa vão servir como base para a elaboração de estratégias e políticas públicas, que têm como objetivo, aprimorar a experiência do consumidor no setor de transporte aéreo.

A participação dos consumidores é crucial para garantir que as vozes dos passageiros sejam ouvidas, e a fiscalização complementa esses esforços, garantindo o cumprimento das normas e a proteção efetiva dos direitos dos consumidores.

A pesquisa, disponível aos consumidores até o dia 25 de janeiro, pode ser acessada através deste link.




Source link

Deixe uma resposta

Open chat
Olá
Podemos ajuda-lo?