Rio de Janeiro, 19/01/2024
Por Redação GBNEWS
Fotos: Katito Carvalho
A Secretaria de Defesa do Consumidor de Maricá iniciou nesta quinta-feira (18) e segue até o domingo (28), das 08h às 17h, com o Procon Itinerante na Praça do Barroco, em Itaipuaçu, um dos locais mais afetados pelas constantes quedas de energia na cidade. A iniciativa visa ouvir, orientar as medidas de solução das demandas da população de forma prática e objetiva.
O Secretário de Defesa do Consumidor, Felipe Paiva, orientou a população a procurar o Procon para ter seus direitos garantidos. “É muito importante informar ao consumidor maricaense que foi lesado, que procure o Procon levando CPF, identidade, comprovante de residência e toda a documentação pertinente para abertura de processos administrativos”, disse. “É uma força-tarefa que montamos em Itaipuaçu, que é o maior distrito da cidade, com todo o nosso corpo jurídico para orientar o consumidor”, completou.
Documentos necessários
Para abrir um processo no Procon, o consumidor precisa levar identidade, CPF (original e xerox), comprovante de residência (original e xerox), documentos comprobatórios (extrato bancário, cartão de crédito, faturas de telefonia, ou/e contratos, as seis últimas faturas que comprove relação de consumo com o fornecedor/empresa), nome, CNPJ, e-mail e número de telefone da empresa reclamada e protocolo de reclamação/atendimento com a empresa.
A Secretaria de Defesa do Consumidor e do Procon Maricá disponibiliza números para denúncia, são eles: 99961-0190 ou 96738-7962 (também WhatsApp). Vale destacar que a Secretaria é o órgão responsável por articular, defender e orientar os consumidores maricaenses e também responsável por fiscalizar os comércios do Município de Maricá.
O atendimento presencial pode ser feito na Casa do Consumidor, localizada na Rua Aloísio Costa e Silva, 154 (antigo nº18), no Parque Eldorado, ou no Centro Administrativo de Itaipuaçu, 249, Itaipuaçu.
Deixe uma resposta