Passada a Black Friday, os consumidores e o mercado voltam sua atenção às festas de fim de ano. A Amazon Brasil não fica de fora e preparou uma nova campanha para as festividades: o “Natal de A a Z”. Durante o mês de dezembro, o marketplace apresenta ofertas diárias e uma lista de sugestões de presentes em seu site, assim como uma exposição intitulada “O Natal brasileiro de A a Z”, além de um “Trem de Presentes”, recheado de produtos que atravessará a cidade de São Paulo.
Com a campanha, a Amazon busca celebrar a singularidade das festas brasileiras no período de final de ano, refletindo a cultura e os desejos dos consumidores por aqui. “Sabemos que o mesmo consumidor que esteve conosco em todas as datas e eventos quer também estar perto das pessoas queridas e presenteá-los em uma data tão significativa quanto o Natal”, afirma Daniel Mazini, presidente da Amazon.com.br.
“É muito importante reforçar que somos uma empresa que conhece e ouve seu cliente, sempre perto dos hábitos, cultura e interesses de nosso consumidor. Queremos que este consumidor saiba que há, de A a Z, muito mais do que ele imagina em nossa oferta de produtos. São mais de 100 milhões de produtos, em mais de 50 categorias”, destaca o executivo.
“Tudo isso não fazemos sozinhos”, acrescenta. “Seguimos juntos de marcas importantes e de nossos vendedores parceiros, que tanto nos apoiam o ano todo”.
Natal de A a Z
Ao longo do mês de dezembro, o site da Amazon no Brasil conta com uma página dedicada às ofertas especiais para o Natal dos consumidores, com sugestões de presentes para família, amigos, colegas e crianças. A seleção combina descontos a conveniência e praticidade do marketplace digital, que aceita diferentes meios de pagamento. São mais de 50 categorias representadas na lista de sugestões de presentes, como Brinquedos, Beleza, Cozinha e Alimentos e Bebidas.
A categoria de Brinquedos, por exemplo, terá descontos de até 25%, com marcas como Play-Doh, Barbie e Polly Pocket. Já os produtos de Beleza e Moda, que também terão 25% off, incluem marcas como Maybelline, Calvin Klein e Adidas, e Olympikus, Hering e Puka. Itens de Cozinha da Porto Brasil, Oxford e Alleanza também poderão ser encontrados no site da Amazon Brasil com descontos. Categorias como Eletrônicos e Alimentos e Bebidas terão até 20% de descontos, com produtos e presentes de marcas como JBL, Edifier, L’or e Orfeu.
O jeito brasileiro de celebrar
Além das ofertas, a Amazon Brasil realizará “O Natal brasileiro é de A a Z”, um espaço interativo sediado no Shopping Eldorado, na cidade de São Paulo, que recria o lar brasileiro nas festas de fim de ano. A instalação estará aberta para visitações até 17 de dezembro, retratando a brasilidade do Natal e do Réveillon brasileiros, além de oferecer uma seleção de produtos de grandes marcas parceiras do marketplace.
Algumas das marcas presentes no espaço interativo são 3 Corações, Amarula, Bosch, Copag, Electrolux, Estrela, Eucerin, Fisher-Price, Johnnie Walker, Lancôme, Mattel, Mondial, Nestlé, Oster, Philips, Sanremo, Singer, Tramontina, Walita, Wap e Xalingo – e muito mais. Os produtos expostos na instalação terão QR Codes para direcionar os consumidores para o site da Amazon para mais informações e para que realizem suas compras.
“Organizamos essa gama de itens pensando na representatividade brasileira durante as comemorações, que costumam ser diferentes dos outros países”, diz Juliana Sztrajtman, diretora de varejo da Amazon Brasil. “O Natal brasileiro é singular e diverso em todas as regiões do país. Temos a deliciosa missão de diversificar ofertas e presentes para cada perfil de brasileiro e brasileira”.
Um trem de presentes
Até dia 26 de dezembro, seis vagões da linha 2 Verde do Metrô de São Paulo serão transformados para celebrar o Natal da Amazon Brasil. A customização, feita em parceria com a Score Retail, empresa de data retail da B&Partners, levarão o tema do “Natal Amazon: Natal de A a Z” para promover presentes e ofertas disponíveis no site do marketplace.
Além disso, a ação irá proporcionar uma experiência imersiva – tanto na parte interna quanto externa dos trens – para os passageiros do Metrô de São Paulo, criando a atmosfera do espírito festivo com decoração natalina e pilhas de presentes dentro dos vagões para celebrar a época do ano. Os trens também contarão com QR Codes para que os consumidores possam acessar a lista de presentes em oferta no site da Amazon Brasil.
Durante o mês de dezembro, os consumidores poderão celebrar suas compras de Natal e Réveillon com diversas opções de pagamento, além de entregas realizadas em todos os municípios brasileiros – sendo em mais de mil cidades com até dois dias úteis, e em mais de 200, até um dia útil. Além disso, o prazo de devoluções de pedidos foi estendido até o dia 31 de janeiro de 2024 para itens comprados entre 1º de novembro e 31 de dezembro, de forma a oferecer maior flexibilidade durante o período de festas.
Deixe uma resposta