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A estratégia do Assaí que aumentou em 30% o fluxo de clientes em suas lojas

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Em um mercado competitivo, como o de varejo, destacar-se é essencial. Estratégias eficientes de atração de clientes podem incluir desde ofertas exclusivas, um excelente atendimento ao cliente, programas de fidelidade e até mesmo um marketing inovador. Foi desenvolvendo uma estratégia centrada no cliente e pensando em uma paixão que une os brasileiros, que o gigante do varejo, Assaí Atacadista levou o futebol para dentro de suas lojas.

“Estamos há seis anos levando o nome do Assaí para dentro dos campos, lares e comércios brasileiros através do Brasileirão Assaí. Agora, decidimos trazer essa experiência para nossas lojas, criando uma conexão ainda mais profunda com nossos(as) clientes. E o resultado não poderia ser outro: filas de torcedores(as) ansiosos(as) pelo momento de tirar uma foto com seus ídolos ou se aproximar do troféu mais desejado do futebol brasileiro”, relata Marly Yamamoto, Diretora Executiva de Marketing e Gestão de Clientes do Assaí Atacadista.

Engajamento, experiências memoráveis e potência de vendas

As estratégias centradas no cliente têm sido cada vez maiores por parte das empresas, colocando o relacionamento com o cliente como protagonista nesse contexto. O propósito por trás dessa estratégia é claro: impulsionar o engajamento, proporcionar experiências memoráveis, fortalecer a retenção e, por conseguinte, potencializar as vendas. Diante disso, diversas empresas vêm investindo em ações e experiências de relacionamento com o cliente como uma peça-chave.

Líderes empresariais ao redor do mundo têm adotado essa visão, conforme evidenciado pela pesquisa CX Trends 2023, conduzida pela Zendesk. De acordo com os resultados, 81% desses líderes consideram a experiência do cliente e o suporte ao cliente como suas principais prioridades. Outra constatação revelada pela pesquisa é que 80% dos executivos planejam aumentar os investimentos na área de Atendimento no próximo ano.

“Costumo dizer que o sucesso de uma ação é medido pela conexão e reconhecimento da marca com seu público. O crescimento médio de 30% no fluxo das lojas nos dias de ativação é apenas uma consequência disso” enfatiza Marly Yamamoto

Ao todo, foram cerca de 40 milhões de pessoas impactadas com as ativações, o que representa aproximadamente 500 estádios do Maracanã lotados. “Nosso apoio e responsabilidade como uma das principais marcas incentivadoras do esporte no País estão alinhados ao nosso propósito: tornar a prosperidade uma realidade para todos(as). Isso nos conecta aos sonhos dos(as) brasileiros(as). É incrível ver que o Tour da Taça do Brasileirão Assaí proporcionou a homens, mulheres, crianças e adultos a realização de seus sonhos, seja pisar no gramado pela primeira vez, sentir a emoção do estádio com um gol do time do coração ou ganhar um abraço do ídolo”, destaca Yamamoto.

Além da exposição do troféu, as lojas foram decoradas com os mesmos elementos do Brasileirão, como o pórtico e o túnel inflável, proporcionando aos clientes uma experiência que simula a entrada dos jogadores em campo. A marca também organizou diversas atividades para os visitantes da taça, incluindo o tradicional Desafio de Chute ao Gol, com distribuição de mais de 10 mil brindes aos torcedores, e uma roleta que premiou mais de 60 sortudos(as) com uma experiência exclusiva no estádio durante uma partida do Campeonato, que incluía um tour pelo estádio do time, ingresso para o jogo e a oportunidade de bater um pênalti dentro de campo durante o intervalo.





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