Oficializado nesta terça-feira (19), o contrato de patrocínio da New Balance ao atacante Endrick, do Palmeiras, válido até 2028, foi um dos principais temas da entrevista concedida pelo diretor de marca da empresa no Brasil, Leandro Moraes, ao podcast Maquinistas.
O executivo revelou, durante a conversa com Erich Beting e Gheorge Rodriguez, alguns detalhes sobre a estratégia dessa negociação, que foi divulgada com exclusividade pela Máquina do Esporte, há mais de 40 dias.
Moraes explicou que o objetivo da marca, ao estabelecer vínculo com o atleta brasileiro, é ampliar seu diálogo com o público jovem e, ao mesmo tempo, tornar-se mais conhecida no país.
Atualmente, o perfil consolidado do consumidor da New Balance está no público com mais de 40 anos. A estratégia, porém, é rejuvenescer essa base.
“De uns cinco anos para cá, a New Balance tem mirado outro perfil, com pessoas de 13 a 34 anos”, explicou. O papel dos atletas embaixadores da marca, segundo ele, é o de facilitar conexão com o público.
Segundo Moraes, a New Balance já estava de olho no atleta do Palmeiras há um bom tempo. “Por meio das pesquisas, sabemos que os fãs extrapolam a relação com os ídolos e os acompanham para além da performance dentro de campo. No caso de Endrick, os valores dele e a participação muito ativa da família em todos os momentos acabaram casando bem com valores da marca. Dessa forma, ele passa a representar uma referência para os jovens que o acompanham”, afirmou.
Moraes também explicou que atletas patrocinados pela New Balance são vistos como espelhos do que a marca quer, razão pela qual a empresa busca fazer um trabalho visando ajudar seus embaixadores a se posicionarem nas redes e na mídia em geral.
“A marca tenta trabalhar junto. É claro que sempre tem um risco de o atleta não ser bem compreendido em determinada situação. Mas a marca sempre tenta blindar o atleta e ajudá-lo a engajar melhor os fãs”, disse.
Assista à entrevista completa de Leandro Moraes, diretor de marca da New Balance no Brasil, veiculada no canal da Máquina do Esporte no YouTube:
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