Na manhã deste domingo (24), véspera de Natal, consumidores movimentaram as calçadas do Centro da cidade para compras de última hora. Vários clientes foram às ruas garantir os ‘looks’, fazer compras e até mesmo conferir as promoções no comércio.
Tradicional por ter lojas de vários segmentos, a Rua 14 de Julho é a mais movimentada. Assim como muitas pessoas, Maria Eduarda não teve tempo durante a semana, e deixou para comprar a roupa no último dia. “Vim comprar roupa para passar o Natal, não deu para vir antes”, relata.
Tina Leite conta que nem ia fazer compras, mas como o carregador do celular estragou, decidiu ir ao centro aproveitar para se presentear. “Como o carregador estragou, eu vim comprar outro e já aproveitei para levar coisas para a família e pra mim”.
De Porto Murtinho, Nilton Brito veio à Campo Grande aproveitar as opções e os preços, por serem mais acessíveis. “Na Capital tem mais opções, então eu vim comprar aqui, sou de Porto Murtinho”, disse ele.
Enquanto alguns enchem as sacolas, outros pesquisam preços, na expectativa de promoções após a virada do ano, como no caso de Izilda Lima, que só vai fazer compras em 2024. “Estou apertada, então eu vim passear e ver os preços para comprar no começo do ano”, revelou.
Apesar das compras sazonais aquecerem a economia, nem todos os lojistas abriram as portas nas vésperas do Natal. A equipe de reportagem percorreu as ruas da cidade e viu poucas lojas funcionando.
Horários de funcionamento
Para atender o movimento de clientes no fim de ano, as lojas já tiveram o horário ampliado até às 22h. No domingo (24) as lojas abrem até às 17h e na segunda-feira (25) estarão fechadas. Confira o que abre e fecha em Campo Grande, basta clicar aqui.
82% dos empresários estão confiantes com vendas de Natal
Uma pesquisa divulgada na quarta-feira (21) pelo ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) mostra que 82% dos empresários acreditam em aumento nas vendas de Natal deste ano. Cerca de 9% preveem queda e 9% em estabilidade. Em 2022, cerca de 77% foram otimistas.
Dentre os otimistas, 32% esperam vender até 10% mais este ano. Já 31% acreditam que as vendas aumentarão entre 11% e 20%. Para 15% dos entrevistados, o faturamento será de 21% a 50% superior que 2022; e uma parcela de 5% dos entrevistados creem que as vendas serão maiores que 50%.
Em relação ao ticket médio, 40% esperam que os clientes invistam entre R$ 101 a 200; 27% acreditam que o gasto com o presente será de R$ 51 a 100. Já 20% creem que o valor investido será acima de R$ 200 e 8% dos entrevistados acham que o ticket será de até R$ 50.
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