Desde janeiro do ano passado a lei n° 7237, de autoria da vereadora Vera Lins (Progressista), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da CMRJ, determina que os postes da cidade tenham gravados em sua base o nome da concessionária de energia ou do órgão responsável; mas devido as reclamações que ainda chegam sobre a situação precária de vários deles, parece que ela não vem sendo cumprida pelas empresas.
Diante disso, a vereadora irá cobrar da direção da Light e Rio Luz através de requerimento de informações, como é feita a fiscalização e a prevenção de postes na cidade, quantos já foram recolhidos e trocados e o número real dos que já receberam a logomarca da empresa. A iniciativa foi tomada após reclamações e denúncias recebidas pela comissão em relação às péssimas condições de conservação dos postes espalhados pela ruas da cidade, que colocam em risco a vida de pedestres e motoristas, já que muitos se encontram com ferragens expostas e perto de caírem sobre as vias.
“Creio que com o nome da concessionária impresso no poste, o consumidor poderá reclamar diretamente com a própria empresa, já que antes quando ligavam para a Light, por exemplo, a empresa afirmava que não era de sua propriedade; e quando ligavam para a Rio Luz, ela dizia que pertencia a Light. Uma verdadeira bagunça.”, disse.
Deixe uma resposta