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EMS conquista prêmio “Empresas que Mais Respeitam o Consumidor”

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Farmacêutica venceu 21ª edição da premiação na categoria farma, repetindo a conquista de 2020

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, é vencedora do Prêmio Empresas que Mais Respeitam o Consumidor 2023 na categoria “Farma – Produtos Farmacêuticos”. Em sua 21ª edição, a premiação reconhece as organizações que se adaptaram à crescente demanda do consumidor e investem significativamente em estratégias, talento, recursos e metodologias que demonstram o seu comprometimento com a satisfação do cliente. A premiação é organizada e promovida pela revista Consumidor Moderno.

A cerimônia de entrega do prêmio ocorreu na manhã desta quarta-feira (6/12), no Hotel Renaissance, em São Paulo. “É uma grande honra para a EMS ser uma das empresas a receber o Prêmio Respeito 2023, um reconhecimento sério, com mais de duas décadas de existência, e que de forma pioneira dá um panorama do atendimento no mercado brasileiro. Estamos de fato muito orgulhosos por termos sido, mais uma vez, contemplados em primeiro lugar, demonstrando o nosso profundo respeito pelo público consumidor em um setor tão dinâmico e desafiador como o farmacêutico”, afirma Marcus Sanchez, vice-presidente Institucional da EMS. 

Assim como as demais vencedoras, a EMS passou por uma avaliação minuciosa que levou em conta critérios e atributos como, por exemplo: boa qualidade e variedade de produtos; prática de preços justos; resolução de necessidades, solicitações e/ou reclamações; atendimento solícito e ágil; oferta de canais de atendimento (multicanalidade); facilidade e simplicidade; transparência na comunicação com a sociedade; inclusão e acessibilidade; apoio a causas e instituições sociais (responsabilidade social); cumprimento daquilo que promete; compreensão das necessidades do consumidor; capacidade de inovação e oferta de experiência figital.

Sanchez avalia que os investimentos constantes em inovação, pesquisa de ponta, lançamentos importantes, infraestrutura fabril e logística estão em linha com os atributos mencionados e demonstram também o respeito aos consumidores. “Além disso, mantemos um SAC composto por profissionais farmacêuticos bastante preparados e treinados para atender às necessidades dos clientes de maneira ágil e precisa. Disponibilizamos canais digitais de comunicação com espaço para perguntas, críticas e sugestões”, acrescenta.

Para se chegar às campeãs, foi realizada uma pesquisa quantitativa aplicada em painel on-line, considerando a amostra de respondentes no Brasil, utilizando um questionário estruturado com perguntas fechadas de aproximadamente 20 minutos. O entrevistado respondeu como ele avalia determinadas marcas, considerando o que acredita que devem ter, oferecer ou fazer para serem consideradas empresas que respeitam seus clientes. O levantamento, de abrangência nacional, avaliou, no total, 236 empresas de 46 segmentos, considerando homens e mulheres acima de 18 anos e de classes A, B1 e B2, e C1 e C2. A margem de erro geral é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O estudo foi conduzido pela CX Brain, empresa de inteligência estratégica, em colaboração com a Opinion Box.

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Fonte e Foto: EMS



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