Produtos
mais saudveis, naturais e orgnicos, alm da maior preocupao com a sade.
assim que o mercado visualiza a mudana de comportamento dos consumidores. Em
entrevista exclusiva para o Jornal Giro News, Amaury Couto, fundador da
Lowucar, empresa que atua no segmento de alimentos saudveis com baixo teor ou
zero acar, comenta que o mercado tem passado por transformaes nos ltimos
anos devido maior conscientizao sobre os benefcios do consumo moderado de
acares, que podem ter efeitos adversos sade. “A sade uma prioridade
para muitas pessoas que buscam consumir alimentos mais saudveis e naturais.
Por isso, a demanda por produtos de baixo teor de acar e adoantes tem
aumentado nos ltimos anos, e a Lowucar tem se beneficiado dessa tendncia”,
afirma.
Tendncias
para o Mercado
Para
a empresa, a valorizao da diversidade e da incluso uma das tendncias
observadas, alm do aumento na busca por produtos mais naturais, orgnicos e
sustentveis, que respeitem o meio ambiente e a sade dos consumidores. “Os
produtos precisam se adaptar s diferentes preferncias, necessidades e
restries alimentares dos consumidores. Observamos tambm que uma das
tendncias para o mercado a procura por produtos que ofeream benefcios
funcionais, como antioxidantes, fibras e vitaminas, que contribuem para o
bem-estar e a qualidade de vida das pessoas”, revela Couto.
Planos
para 2024
Para
esse ano, a Lowucar tem planos de expandir sua linha de produtos e explorar
novos segmentos de mercado. Alguns projetos esto em desenvolvimento, outros j
em processo final, e as novidades sero lanadas ao mercado ainda no primeiro
semestre de 2024. Para os prximos anos, a empresa prev dobrar a capacidade
produtiva com a nova planta industrial que foi ampliada em mais de 60% em 2023.
A fabricante fechou o ano com crescimento de 9% em seu faturamento,
impulsionado pela maior demanda dos consumidores e pela abertura de novos
mercados. “Temos uma viso otimista sobre o futuro do mercado de adoantes,
pois verificamos que h uma demanda crescente por produtos mais saudveis e
naturais. Por isso, estamos sempre investindo em pesquisas, inovao e diversificao”,
finaliza o executivo.
mais saudveis, naturais e orgnicos, alm da maior preocupao com a sade.
assim que o mercado visualiza a mudana de comportamento dos consumidores. Em
entrevista exclusiva para o Jornal Giro News, Amaury Couto, fundador da
Lowucar, empresa que atua no segmento de alimentos saudveis com baixo teor ou
zero acar, comenta que o mercado tem passado por transformaes nos ltimos
anos devido maior conscientizao sobre os benefcios do consumo moderado de
acares, que podem ter efeitos adversos sade. “A sade uma prioridade
para muitas pessoas que buscam consumir alimentos mais saudveis e naturais.
Por isso, a demanda por produtos de baixo teor de acar e adoantes tem
aumentado nos ltimos anos, e a Lowucar tem se beneficiado dessa tendncia”,
afirma.
Tendncias
para o Mercado
Para
a empresa, a valorizao da diversidade e da incluso uma das tendncias
observadas, alm do aumento na busca por produtos mais naturais, orgnicos e
sustentveis, que respeitem o meio ambiente e a sade dos consumidores. “Os
produtos precisam se adaptar s diferentes preferncias, necessidades e
restries alimentares dos consumidores. Observamos tambm que uma das
tendncias para o mercado a procura por produtos que ofeream benefcios
funcionais, como antioxidantes, fibras e vitaminas, que contribuem para o
bem-estar e a qualidade de vida das pessoas”, revela Couto.
Planos
para 2024
Para
esse ano, a Lowucar tem planos de expandir sua linha de produtos e explorar
novos segmentos de mercado. Alguns projetos esto em desenvolvimento, outros j
em processo final, e as novidades sero lanadas ao mercado ainda no primeiro
semestre de 2024. Para os prximos anos, a empresa prev dobrar a capacidade
produtiva com a nova planta industrial que foi ampliada em mais de 60% em 2023.
A fabricante fechou o ano com crescimento de 9% em seu faturamento,
impulsionado pela maior demanda dos consumidores e pela abertura de novos
mercados. “Temos uma viso otimista sobre o futuro do mercado de adoantes,
pois verificamos que h uma demanda crescente por produtos mais saudveis e
naturais. Por isso, estamos sempre investindo em pesquisas, inovao e diversificao”,
finaliza o executivo.
Deixe uma resposta