A Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça, e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas vão criar um comitê técnico, com a colaboração das companhias de aviação.
O principal objetivo é estudar e implementar medidas para aprimorar o atendimento ao consumidor nas atividades relacionadas à aviação.
O comitê vai começar a atuar no início de 2024 e a portaria de constituição do grupo deve ser publicada em breve.
De acordo com o secretário nacional, Wadih Damous, o setor aéreo é um dos que mais geram reclamações dos consumidores brasileiros.
Problemas como falhas nos canais de atendimento das empresas aéreas, falta de assistência em caso de cancelamentos, atrasos nos voos e dificuldade na obtenção de reembolsos estão entre as reclamações mais apresentadas no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), e na plataforma consumidor.gov.
Em nota, a Associação Brasileira das Empresa Aéreas afirma que as companhias do setor vêm se esforçando para aprimorar a prestação de serviços e responder às queixas dos usuários, e que os números, passada a pandemia, mostram melhoria no atendimento.
Deixe uma resposta