A compra do imóvel que irá abrigar a nova unidade foi realizada em outubro, depois de projeto aprovado pelo Legislativo. Prevista para ser inaugurada neste mês de dezembro, a nova data foi definida para 15 de março de 2024, Dia do Consumidor. A mudança de endereço já vinha sendo articulada há algum tempo pela gestão, diante da inviabilidade em realizar algumas adequações do espaço, que se faziam necessárias. Isso porque a atual sede, localizada na rua Visconde de Pelotas, no centro, é alugada.
Desde 2021, havia a intenção de uma nova sede na área central ser adquirida para o melhor atendimento da população. A idéia inicial de ser construída no estacionamento da Prefeitura, foi inviabilizada devido ao tempo que a obra demoraria. Entre os principais requisitos estava que a área fosse de fácil acesso, com estacionamento próprio e servido por transporte público. O município recebeu quatro licitações, mas apenas a da Avenida Itália atendia as diretrizes determinadas.
Conforme explica o coordenador do Procon, Jair Zauza, o edital contou com a avaliação dos imóveis com requisitos necessários para a compra. Ele reforça que diante da procura, o imóvel pode ser adquirido com um valor abaixo do preço de mercado.
Zauza salienta que a mudança irá exigir um fechamento da atual sede para atendimentos presenciais por um determinado prazo. Mesmo assim, o serviço à população não será prejudicado.
A nova sede será localizada na Avenida Itália, nº 109, no bairro São Pelegrino. A sala comercial ainda conta com três box de garagem. O valor do investimento é de R$ 3,9 milhões.
Deixe uma resposta