Distância em (Quilômetros) 50

Órgãos de defesa do consumidor visitam Aeroporto Internacional de BH

  1. Homepage
  2. Uncategorized
  3. Órgãos de defesa do consumidor visitam Aeroporto Internacional de BH


Nesta quarta-feira (17/01), às 14h30, o Procon, integrante do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) realizou, em conjunto com outras entidades de defesa do consumidor, uma visita ao Aeroporto Internacional de BH. em Confins. A ação faz parte de uma iniciativa do Procons Brasil e aconteceu simultaneamente em vários aeroportos brasileiros, com o objetivo de avaliar a satisfação dos consumidores que utilizam o transporte aéreo.

De janeiro a novembro de 2023 foram registradas 87.555 reclamações de consumidores sobre o setor aéreo, segundo o Ministério Público. As principais objeções são: a demora na devolução de valores pagos por passagens aéreas (15,24%); o descumprimento de ofertas (9,25%); o cancelamento de voos (8,87%) e o extravio de bagagem (7,27%).

Na atividade, em conjunto com o Procon-MG, durante o monitoramento participaram também o Procon Assembleia e a Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-MG. Os agentes fiscais averiguaram, nas companhias aéreas, o tempo de atendimento; o procedimento do atendimento prioritário; e as informações fornecidas sobre valores, tarifas e formas de cobrança de passagens e bagagens.

Leia também: BH: Defesa Civil emite alerta para possibilidade de pancadas de chuva

Os dados coletados pelo Procon-MG serão repassados ao Sistema Nacional de Defesa do Consumidor para que os órgãos integrantes possam, conjuntamente, formular políticas públicas de defesa dos usuários do transporte aéreo. As medidas visam a melhoria da qualidade do atendimento prestado aos passageiros dos voos nacionais e internacionais.

A iniciativa da Procons Brasil inclui também uma fiscalização nas rodoviárias brasileiras, que deve acontecer no dia 25 de janeiro.

*Estagiária sob supervisão do subeditor Gabriel Felice



Source link

Deixe uma resposta

Open chat
Olá
Podemos ajuda-lo?