A parceria da Prospera com a Greener para a oferta de energia fotovoltaica por assinatura vai estender esse ano a operação no Nordeste para o Piauí, com a instalação de duas usinas com potência somada de 5 MWpico. Somado aos projetos dos estados do Ceará e de Alagoas, o total do investimento previsto para a região é de aproximadamente R$ 20 milhões.
O compromisso com o cliente é de redução de 10% na conta de energia, explica Leandro de Abreu, CEO da Prospera + Greener. A plataforma, segundo o executivo, veio para facilitar o acesso dos clientes à energia renovável, ao eliminar barreiras de entrada como o próprio desconhecimento do processo, o investimento na contratação do serviço e o pedido de acesso à distribuidora.
O Nordeste é atrativo pela capacidade de geração natural, além de ser uma região em que a população tem um consumo de ar condicionado mais elevado, o que pesa na conta mensal. “Nossa missão é zerar a conta de energia de todos os brasileiros. Se eu começo a olhar o meu propósito de zerar o custo da energia, tenho que olhar o custo para o empresário e para o consumidor”, afirma Abreu.
Considerando os 5 MWp das duas usinas, o cálculo é de que ela atenda em torno de 700 clientes na média de residências e empresas. A plataforma tem como objetivo impactar 300 clientes no segmento do varejo com o empreendimento.
A empresa já tem usinas operando no Vale do Paraíba, em São Paulo, além de Minas Gerais, Brasília e Rio de Janeiro.
Deixe uma resposta