Distância em (Quilômetros) 50

Procon/MS lança ferramenta online para agilizar reclamações de consumidores

  1. Homepage
  2. Uncategorized
  3. Procon/MS lança ferramenta online para agilizar reclamações de consumidores


O Procon Estadual implementou uma nova ferramenta online para tornar o processo de registro de reclamações mais ágil e eficiente para os consumidores de Mato Grosso do Sul.


A iniciativa, segundo o secretário-executivo do Procon/MS, Antonio José Angelo Motti, é um presente da instituição aos cidadãos, visando aprimorar os serviços de mediação das relações de consumo.




“Com a integração do formulário de reclamação à solução E-Procon, elimina-se a necessidade de transferência de dados entre diferentes sistemas, proporcionando um acompanhamento mais direto e transparente do andamento dos atendimentos. Esta mudança não só beneficia o consumidor, mas também otimiza o trabalho da equipe de atendimento”, explica.


Ferramenta vai ajudar a vida dos consumidores – (Foto: Divulgação)


A nova ferramenta, intuitiva e fácil de usar, permite que o consumidor anexe arquivos de texto, fotos, áudios e vídeos à sua reclamação, que tramitará na esfera administrativa. Espera-se que o tempo de tratamento e resposta às demandas seja significativamente reduzido graças a essa modernização.


Para registrar uma reclamação online, o consumidor deve primeiro confirmar se reside em Mato Grosso do Sul, pois o atendimento é baseado no local de domicílio. Em seguida, é necessário fornecer o CPF, preencher um cadastro com dados pessoais, endereço, e-mail, telefone e criar uma senha pessoal. Completados esses passos, o usuário tem acesso ao sistema para registrar sua queixa.


Cada reclamação registrada no novo sistema gera um número de protocolo, permitindo ao consumidor acompanhar o andamento de sua demanda. O acesso ao formulário de reclamação pode ser feito diretamente no site do Procon/MS, clicando no banner “Registre sua Reclamação”, ou através do link.



Source link

Deixe uma resposta

Open chat
Olá
Podemos ajuda-lo?