Distância em (Quilômetros) 50

Procon reúne-se com representantes de mercados de CM e esclarece dúvidas sobre direitos do consumidor

  1. Homepage
  2. Uncategorized
  3. Procon reúne-se com representantes de mercados de CM e esclarece dúvidas sobre direitos do consumidor
foto89644.jpg


O Procon de Campo Mourão deu início a um novo projeto de aproximação e diálogo com os diversos setores comerciais da cidade. Trata-se do projeto “Colóquios do Procon”. O pontapé inicial aconteceu nessa segunda-feira, 11, com o 1º Colóquio destinado aos mercados locais, que estiveram na sede do Procon para discutir e esclarecer dúvidas sobre o direito do consumidor, principais reclamações e estratégias para aprimorar o atendimento.

A escolha dos supermercados serem os primeiros a participar desses colóquios se deve ao início do mês de dezembro, período em que os consumidores aumentam os consumos em busca de produtos para o natal, a virada de ano e a recepção de visitas durante o período de férias e festas.

Antecipadamente o Procon realizou um levantamento de opinião para saber o que os consumidores tem a relatar sobre os Mercados. As reclamações ficaram na seguinte ordem de classificação por quantidades: falta de preço, produto vencido, produto estragado, propaganda enganosa, falta de segurança, funcionário e peso do produto descongelado.

Esses dados e a legislação foram repassados aos supermercados que assumiram um compromisso de melhorar ainda mais essa relação com os consumidores. Alguns Mercados se manifestaram no sentido de se reunir imediatamente com seus colaboradores e levar as informações e buscarem as soluções.

O diretor do Procon Sidnei Jardim, destacou que o objetivo é proporcionar um espaço de diálogo aberto, para que os representantes de cada setor possam compreender melhor as demandas dos consumidores e, assim, trabalharem juntos para aprimorar a qualidade dos serviços prestados.

No 1º Colóquio, os representantes dos mercados da cidade tiveram a oportunidade de participar de uma troca de experiências, com apresentações sobre os direitos e deveres do consumidor, as principais reclamações recebidas pelo Procon e alternativas para aprimorar o atendimento nos supermercados. “A interação entre os participantes foi intensa, proporcionando um ambiente propício para o esclarecimento de dúvidas e a busca por soluções conjuntas”, disse Jardim.

O diretor do Procon também revelou que o projeto de colóquios será estendido a outros setores, abrangendo farmácias, academias, postos de combustíveis, padarias, restaurantes, entre outros. “A ideia é promover uma série de encontros setoriais, possibilitando uma análise mais específica das particularidades de cada segmento. Dessa forma, conseguiremos trabalhar de maneira mais eficiente na resolução de questões específicas de cada nicho de atuação”, explicou.



Source link

Deixe uma resposta

Open chat
Olá
Podemos ajuda-lo?