Esquentando os motores para a cobertura completa e in loco na NRF, a maior feira de varejo do mundo que acontece todos os anos, em janeiro, em Nova York, a Mercado&Consumo recebeu em seus estúdios Cecília Rapassi, fundadora da Flash On Business, e Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da Gouvêa Malls.
O tema do bate-papo? Tudo o que vai acontecer na NRF24! Inteligência Artificial? Teremos! Retail Media? Com certeza! Experiência do Consumidor? Teremos também! Acompanhe essa conversa conduzida por Aiana Freitas, editora-chefe da Mercado&Consumo, e Gustavo Grohmann, editor desta que é a maior plataforma de conteúdo de varejo e consumo do Brasil.
Marinho participará pela 25ª vez consecutiva da feira. Nesses 25 anos, acompanhou as primeiras discussões sobre protagonismo do consumidor e omnicanalidade que hoje são realidade no varejo brasileiro. “É uma experiência sempre muito bacana acompanhar não só as conferências, mas as visitas técnicas também”, diz.
A programação é bastante extensa e o deslocamento entre os auditórios pode levar até meia hora de caminhada. Expert em NRF, Marinho compartilha o seu aprendizado e dá dicas de como aproveitar melhor os conteúdos de interesse. A principal delas é planejamento.
Cecília irá pela primeira vez presencialmente, mas comenta que estuda o conteúdo da NRF há mais de 10 anos. Inclusive, estará no grupo liderado pela professora de pós-graduação que apresentou a feira durante o curso, Regiane Romano, diretora do Smart Campus Facens e referência em tecnologia aplicada ao varejo.
Regiane integra a delegação da Gouvêa Ecosystem e será uma das palestrantes do evento pós-NRF, marcado para o dia 31 de janeiro de 2024, no Teatro Bradesco, em São Paulo.
Confira o webcast completo no vídeo abaixo:
Sobre o evento
A NRF Retail’s Big Show é uma das feiras mais importantes de varejo e de consumo do mundo. É realizada há mais de 100 anos em Nova York, nos Estados Unidos, sempre no mês de janeiro.
O evento é marcado por um congresso disputado que reúne presidentes das maiores marcas do varejo global, assim como especialistas que estudam o tema em profundidade. A área expositiva apresenta, ainda, as principais tendências em tecnologia e serviços para o setor.
Tradicionalmente, a NRF Retail’s Big Show leva aos Estados Unidos milhares de executivos todos os anos, e o Brasil é o segundo país, fora os próprios EUA, com mais participantes. A Mercado&Consumo faz uma cobertura especial do evento e embarca com a delegação da Gouvêa Ecosystem.
Deixe uma resposta