Em meio à discussão sobre as recentes variações nos valores dos combustíveis de Sergipe nesta última semana, Maurício Cotrim, secretário executivo do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis de Sergipe (Sindpese), faz alguns esclarecimentos, em resposta ao pedido do F5 News.
A privatização da refinaria de Mataripe, que é a principal distribuidora de combustível em Sergipe, com sua política de reajuste semanal, emerge como ponto central na dinâmica do mercado, já que é considerado um estado pequeno com muitos postos de abastecimento, conforme observado por Maurício.
“As atualizações semanais destacam a competição entre os postos, resultando em notáveis variações nos preços”, destaca o especialista.
A transformação pós-privatização não apenas influenciou a dinâmica do mercado, mas também teve impacto direto no comportamento dos consumidores sergipanos.
“O maior beneficiado é o consumidor, que ganha a oportunidade de escolher onde abastecer, considerando não apenas a conveniência, mas também a competitividade de preços e a qualidade do serviço”, afirmou Maurício Cotrim.
Deixe uma resposta