O temporal da manhã desta sexta-feira, dia 29, causou alguns transtornos em Concórdia e região. Muitos consumidores ficaram sem energia elétrica. Houve queda de árvores. A chuva forte com vento chegou a Concórdia por volta das 10 horas. Nuvens bastante escuras e de diferentes formatos chamaram a atenção da população.
A regional de Concórdia teve mais de três mil unidades sem energia. Concórdia e Paial são as cidades mais afetadas. Somente na cidade de Concórdia, são cerca de mil unidades sem energia, a maioria no interior do município. Celesc atua para reparar os problemas, provavelmente causados pela ventania que derruba galhos sobre a rede elétrica.
Conforme a Defesa Civil, houve registro de quedas de árvores na rede e falta de energia em Xavantina, Ipumirim, Lindóia do Sul, Jaborá, Presidente Castelo Branco e Piratuba totalizando 2.614 residências afetadas. Outros municípios com registro de quedas de árvores em vias públicas Itá, Irani e Concórdia.
Ainda em Concórdia, uma árvore caiu sobre uma residência no bairro Guilherme Reich. O Corpo de Bombeiros Voluntários auxiliou. Na rua Osvaldo Zandavalli, uma garagem de um imóvel desabou com a força do vento.
Deixe uma resposta