Entre o lançamento dos motores flex, em 2003, e o fim de 2023, o consumo de etanol no Brasil evitou a emissão de 662 milhões de toneladas de CO2 equivalente Marcelo Camargo/Agência Brasil
A União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica), que representa as usinas de açúcar e etanol, anunciou nesta quarta-feira (17/01) o lançamento de uma campanha para incentivar o consumo do biocombustível no país, que entrará em vigor a partir de amanhã. Segundo a entidade, o foco é esclarecer dúvidas do consumidor final e acelerar a transição energética da matriz brasileira.
“A iniciativa ocorre em decorrência da necessidade urgente de acelerar a substituição dos combustíveis fósseis por biocombustíveis, reduzindo a emissão dos gases que provocam o efeito estufa,” disse Evandro Gussi, presidente da Unica.
Entre o lançamento dos motores flex, em março de 2003, e o fim de 2023, o consumo de etanol no Brasil evitou a emissão de 662 milhões de toneladas de CO2 equivalente.
A campanha de incentivo será divulgada pela televisão, rádio e na internet, pelas redes sociais e com um site exclusivo.
Cerca de 20 influenciadores abordarão com seus públicos as mensagens da campanha. Foram selecionados influenciadores que falam sobre meio ambiente, automóveis e motoristas de aplicativos que abordam suas experiências diárias nas redes sociais.
Mais recente
Próxima
Preços do etanol seguem em queda, enquanto açúcar volta a subir
Deixe uma resposta