Distância em (Quilômetros) 50

Você sabe o que importa para o consumidor hoje? Descubra aqui | ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. Homepage
  2. Uncategorized
  3. Você sabe o que importa para o consumidor hoje? Descubra aqui | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
37931.jpg


Melhora da economia, novas tecnologias e canais de compras são algumas das novidades que anunciam o relatório ‘What Matters to Today Consumer’ da Capgemini apresentado durante a programação da NRF 2024.

O estudo, realizado com mais de 14 mil entrevistados em 14 países, apresenta um panorama do que podemos esperar do futuro do varejo a partir do comportamento do consumidor.

Foram destacados cinco tópicos que mais impactam o cliente final e afetam diretamente a sua decisão de compra e devem estar no radar dos empreendedores. Confira quais são a seguir:

Dos babies boomers a geração X, houve uma redução da preocupação com a situação financeira. Entre os motivos, aparecem a queda na compra por impulso, corte de produtos não essenciais e adiamento da compra de produtos de luxo.

2) Alteração no produto

O fenômeno shrinkflation, que significa reduzir o peso de um produto sem mudar o preço, é um dos pontos de atenção para os varejistas na relação com os consumidores.

Além disso, outro ponto que também influencia na compra é a mudança dos ingredientes da fórmula de um produto, sem a mudança de valor, segundo os clientes.

A inteligência artificial, um dos principais assuntos do momento, também está impactando o varejo de forma positiva.

De acordo com o estudo, cerca de 55% dos entrevistados já teve alguma experiência de compra melhorada pela tecnologia. Por outro lado, 65% dos consumidores tem desconfianças em relação a depoimentos ou avaliações enganosas da IA.

As redes sociais seguem em alta como canais de venda: entre a geração Z, a preferência segue pelo Instagram, TikTok e Youtube. Além dos anúncios em si, os entrevistados destacam a influência de celebridades e influenciadores na tomada de decisão.

A preocupação com a sustentabilidade e o meio ambiente são pautas que também seguem presente entre os consumidores. Cerca de 69% dos entrevistados revelou a atenção a preocupação com o desperdício de alimentos.

De volta ao varejo físico, 66% dos entrevistados estão dando preferência para lojas físicas por conta do atendimento, a possibilidade de experimentar produtos, além da entrega. A interação com os aplicativos também é outro ponto importante, o que destaca a necessidade cada vez mais presente das tecnologias.



Source link

Deixe uma resposta

Open chat
Olá
Podemos ajuda-lo?